Ciao, carissima persona che studia con noi. Come stai?
Eu estou bem e essa semana estou em Salvador para um evento acadêmico de italiano. Fui convidada por uma professora importante da USP depois de ouvir que a Volare precisava ser vista.
Fiz um cartão de visitas e me preparei para vir, sem saber muito o que esperar, já que meus eventos acadêmicos até hoje foram todos na área de letras clássicas.
Foi um evento de quatro dias intensos, cheio de discussões sobre ensino, literatura e tradução de italiano com pessoas do Brasil, da Itália, da Argentina e de Portugal.
Eu e meu cartão de visitas ficamos bastante quietos, embora quase todas as pessoas me chamem de Volare e perguntem quando será a minha fala.
Quem sabe um dia, né? Nesse evento quis somente ouvir, conhecer e pensar no que tenho feito para a área nos últimos anos, o que já é bastante intenso.
A Volare recebe elogios por onde passa, pessoas de vários lugares nos conhecem agora e eu estou alegre por isso. E quero agradecer a você que faz também a Volare ser vista para além dos muros da universidade e do academicismo.
Vim sozinha, mas trouxe todo e cada um de vocês comigo. Grazie mille!
Comentarios